"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

17 fevereiro 2011

BAR-BIBLIOTECA & INTELECTOBEBUNS

LIBRARY BAR

WELLESBOURNE

XIV

HIPERIUM TAVERN

Os “INTELECTOBEBUNS” de algumas grandes cidades já têm agora boa desculpa para quando chegam em casa meio alcoolizados: “podem referir que estavam em leituras-pesquisas profundas para sua nova obra, defesa de tese, crítica, etc.”.
Aonde estava??? No seu BAR-BIBLIOTECA de preferência.
Talvez, para confirmar isto, poderia até o estabelecimento fornecer uma fichinha das obras consultadas. he,he,he,he,he,he.....
Esta é a nova tendência aí chegando. Em Los Angeles já existem 4, todos na linha “pub chique”. De clássicos a romances modernos, de enciclopédias jurídicas a tomos de filosofia, tudo pode ser encontrado nesses espaços, o que ajuda a atrair um público mais sofisticado e, possivelmente, propenso a gastar mais.
Em São Paulo já existem alguns “similares”, como o Biblioteca Bar e a Livraria da Esquina. Los hermanos argentinos também curtem este esquema. Aqui no Sul, temos em Porto Alegre o Botequim das Letras. E devem existir muitos outros por aí esparramados neste Brasil afora.
Presume-se que os bebuns destes ambientes sejam assim “diferenciados”, NÉ?? Não os tradicionais tagarelas-fanfarrões-barulhentos. E se rola som de fundo, deve ser daqueles baixinhos e harmônicos. A “paquera” deve rolar também de forma discreta: de um pequeno olhar quando passando de uma folha para outra, ou ao ajustar óculos.
TAÍ UMA BOA IDÉIA, que iria conferir tomando um bom scotch on the rocks. Apesar de não ser bebum cotidiano, nem intelectual, nem ter que dar explicações a ninguém - iria só para sentir o clima!
Sim, sei que os tradicionais bebuns-festeiros acharão um absurdo isto aí, mas há clientela para tudo neste mundinho!
E tem os intelectobebuns imersos em suas bibliotecas particulares, claro! Além dos abstêmios de carteirinha!

2 comentários:

Lisia disse...

Achei a ideia fantástica, quero uma biblioteca destas só pra mim.

Ciro disse...

Taí a primeira admiradora do Bar-Biblioteca.
he,he,he,he,he,he....
Valeuuuuuuuuuuu, Lisia

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil