"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

05 maio 2010

CIRO 35, "a câmera"!

A Ciro 35 é uma câmera com lente fixa, telêmetro e obturador feita pela Graflex na década de 1950. Esta câmara começou com a Cee-ay 35 fabricada pela Camera Corp of America. O design da câmera e os instrumentos foram comprados pela empresa Ciro Camera e renomeada para Ciro 35 por volta de 1949. Produziu-se três variações desta câmera, com lentes f/4.5, f/3.5 e f/2.8 nas cores cinza e preto. Quando a Graflex comprou a empresa Ciro, ela continuou a fabricar a Ciro 35, enquanto modificava o design para produzir também a Grahic 35.
http://pheugo.com/cameras/index.php?page=ciro35
[bem lembrado-comunicado pelo amigo Idal Gass]

4 comentários:

Zulayman Chedraui disse...

Vindo de mim parecerá suspeito...Mas eram lindas, não eram???

Ciro disse...

Fortes, robustas, né?????
he,he,he,he,he,he,he....
Bj

Lina Faria disse...

Que luxo, uma câmera com teu nome!
No máximo cheguei à Linux. hehehe...

Ciro disse...

Mas as Linux são ótimas: modernas,atuais e belas!!!!

BLOG ARQUIVO (um comentáriozinho, sempre oportuno))

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil