"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

07 maio 2010

UM ETERNO COPIAR!

fotodahora.com.br

"Os olhos são as janelas da alma" é expressão muito usada na literatura, mormente por poetas, para expressar um pensamento: é pelos olhos de uma pessoa que lhe conhecemos o íntimo.

Machado de Assis mudou muito pouco sua construção; dizia que “os olhos são o espelho da alma”.

É uma frase de Alphonse Karr, escritor francês muito popular no século passado. No original : “les yeux sont les fenêtres de l’âme”.

José de Alencar foi um dos divulgadores no Brasil, bem antes de Machado de Assis. Citou-a na crônica Ao correr da pena, em maio de 1855, na qual diz : “Ora, há muitas almas que têm a felicidade de poderem de manhã abrir suas janelas de par em par, e se debruçar nelas para espreitarem o que se passa adiante do nariz.”

Mas a frase não é original. Ela é mera repetição de um pensamento que se encontra no Evangelho de São Mateus , capítulo VI, versículo 22 : “ Teu olho é a lucerna do teu corpo.”
http://melinaresende.multiply.com/journal/item/36/Sobre_a_fotografia

Nenhum comentário:

BLOG ARQUIVO (um comentáriozinho, sempre oportuno))

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil