A geração dos VETERANOS é composta por pessoas que nasceram entre 1925 e 1945, no período das grandes crises econômicas. Viveram a época da 2ª Guerra Mundial. De acordo com Eline Kullock, especialista em gerações, os veteranos são pessoas mais rígidas e respeitam regras, por causa das dificuldades que viveram.
Da geração BABY BOOMERS fazem parte as pessoas nascidas logo após a 2ª Guerra Mundial, quando o índice de natalidade cresceu incrivelmente – por isso o termo “baby boomer”. Engloba os nascidos entre 1946 e 1964. ["sou desta"]
Eline Kullock, presidente do Grupo Foco e estudiosa do assunto ‘gerações‘, afirma: “Os baby boomers viveram na época da globalização, da ida do homem à lua, do capitalismo e do consumismo. Cultuaram o rock and roll, o movimento hippie, a contestação política e social e os movimentos pela paz. Viveram também a guerra do Vietnã, a ideologia libertária e o feminismo, entre muitos outros movimentos que mudaram a sociedade.” Segundo Eline, tais fatores explicam muito sobre o modo de pensar dessa geração, que é contestadora e lutou muito por seus direitos.
A GERAÇÃO X nasceu aproximadamente entre 1965 e 1981.
Eline Kullock, afirma que essa geração entrou em um novo mundo fora das perspectivas utópicas, tendo que se conformar com um padrão de vida mais realista e consumista em pleno período de Guerra Fria.
A GERAÇÃO Y, também conhecida como GERAÇÃO MILLENNIALS ou GERAÇÃO DA INTERNET, é um conceito de Sociologia que se refere, segundo alguns autores, aos nascidos após 1980. Segundo Eline Kullock, essa é uma geração que adora feedback, é multitarefa, sonha em conciliar lazer e trabalho e é muito ligada em tecnologia e novas mídias.
Alteraram completamente as formas de comunicação tanto em casa, no trabalho quanto com os amigos. Eline afirma: “Eles são também conhecidos como a geração do troféu, se beneficiaram de um período economicamente favorecido e tiveram em casa a liberdade que nenhuma outra geração teve.”
FONTE: http://www.focoemgeracoes.com.br/
O termo "GERAÇÃO Z”, também cada vez mais sendo expresso. É hora de começar a especular o planejamento para a geração mais tech-savvy (proficiente no uso da tecnologia, principalmente computadores) até agora.
As linhas entre Geração Y e Geração Z são um pouco confusas, mas a maioria concorda que Geração Z refere-se aqueles que nasceram no final dos anos 1990.
Se a Geração Y é mais definida por sua aproximação com a responsabilidade social, então Geração Z é definida por seu conhecimento e uso da tecnologia. Eles são a primeira geração exposta à conexão online ao longo da sua vida.
Mais informações sobre a geração Z em:
http://www.recruitingtrends.com/time-to-think-about-gen-z?dm_i=AH1,9KPJ,1ZPTYJ,PIXF,1
4 comentários:
Pois sim, amigo. Tenho visitado seu blog com certa frequencia, embora tenha preguiça de postar comentários. Mas posso dizer que está dinâmico, atraente e agradável. Quanto às fotos, dispenso maiores comentários. Até porque ja lhe disse pessoalmente que esse hobby ainda vai levá-lo a algo maior no futuro, se for o seu desejo.
Olá Ciro...Interessante a maneira que transitas entre os mais diversos temas. Eu gosto desta diversidade de assuntos que encontro no teu blog...Tem-se mostrado dinâmico e interessante o PHOTOFACTUS. Isto é tão real que parei, um pouquinho, de babar a neta (ela faz parte da geração Z) pra postar este recadinho. Abraço
É impressionante como apenas uns poucos anos transformam a vida das pessoas. Minha infância foi nas ruas (tranquilas e sem movimento) bricando de pega-pega com os vizinhos. Meu filho vive em casa, (sem outras crianças) adora computador, dvds, música eletrônica (que ele chama de barulhos, rsrs) ele tem 3 anos, eu 37. Também adoro tecnologia, mas percebo que cada vez teremos menos contato físico e real com outros seres humanos.
Grato prazer de ler os comentários aí dos amigos Marco, Lisia e Mônica.
Esta a "adrenalina-motivação" de se postar assuntos em um Blog: "a leitura e apreciar dos amigos".
E aí presente este manifestar da "geração Z", suis generis (reportado pela Mônica)!!!
Postar um comentário