"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

16 novembro 2010

GERAÇÕES DE OUTRORA E HODIERNA

A geração dos VETERANOS é composta por pessoas que nasceram entre 1925 e 1945, no período das grandes crises econômicas. Viveram a época da 2ª Guerra Mundial. De acordo com Eline Kullock, especialista em gerações, os veteranos são pessoas mais rígidas e respeitam regras, por causa das dificuldades que viveram.

Da geração BABY BOOMERS fazem parte as pessoas nascidas logo após a 2ª Guerra Mundial, quando o índice de natalidade cresceu incrivelmente – por isso o termo “baby boomer”. Engloba os nascidos entre 1946 e 1964. ["sou desta"]

Eline Kullock, presidente do Grupo Foco e estudiosa do assunto ‘gerações‘, afirma: “Os baby boomers viveram na época da globalização, da ida do homem à lua, do capitalismo e do consumismo. Cultuaram o rock and roll, o movimento hippie, a contestação política e social e os movimentos pela paz. Viveram também a guerra do Vietnã, a ideologia libertária e o feminismo, entre muitos outros movimentos que mudaram a sociedade.” Segundo Eline, tais fatores explicam muito sobre o modo de pensar dessa geração, que é contestadora e lutou muito por seus direitos.

A GERAÇÃO X nasceu aproximadamente entre 1965 e 1981.

Eline Kullock, afirma que essa geração entrou em um novo mundo fora das perspectivas utópicas, tendo que se conformar com um padrão de vida mais realista e consumista em pleno período de Guerra Fria.

A GERAÇÃO Y, também conhecida como GERAÇÃO MILLENNIALS ou GERAÇÃO DA INTERNET, é um conceito de Sociologia que se refere, segundo alguns autores, aos nascidos após 1980. Segundo Eline Kullock, essa é uma geração que adora feedback, é multitarefa, sonha em conciliar lazer e trabalho e é muito ligada em tecnologia e novas mídias.

Alteraram completamente as formas de comunicação tanto em casa, no trabalho quanto com os amigos. Eline afirma: “Eles são também conhecidos como a geração do troféu, se beneficiaram de um período economicamente favorecido e tiveram em casa a liberdade que nenhuma outra geração teve.”

FONTE: http://www.focoemgeracoes.com.br/

O termo "GERAÇÃO Z”, também cada vez mais sendo expresso. É hora de começar a especular o planejamento para a geração mais tech-savvy (proficiente no uso da tecnologia, principalmente computadores) até agora.

As linhas entre Geração Y e Geração Z são um pouco confusas, mas a maioria concorda que Geração Z refere-se aqueles que nasceram no final dos anos 1990.

Se a Geração Y é mais definida por sua aproximação com a responsabilidade social, então Geração Z é definida por seu conhecimento e uso da tecnologia. Eles são a primeira geração exposta à conexão online ao longo da sua vida.

Mais informações sobre a geração Z em:

http://www.recruitingtrends.com/time-to-think-about-gen-z?dm_i=AH1,9KPJ,1ZPTYJ,PIXF,1

4 comentários:

Marco Antônio Schneider Arsego disse...

Pois sim, amigo. Tenho visitado seu blog com certa frequencia, embora tenha preguiça de postar comentários. Mas posso dizer que está dinâmico, atraente e agradável. Quanto às fotos, dispenso maiores comentários. Até porque ja lhe disse pessoalmente que esse hobby ainda vai levá-lo a algo maior no futuro, se for o seu desejo.

Lisia disse...

Olá Ciro...Interessante a maneira que transitas entre os mais diversos temas. Eu gosto desta diversidade de assuntos que encontro no teu blog...Tem-se mostrado dinâmico e interessante o PHOTOFACTUS. Isto é tão real que parei, um pouquinho, de babar a neta (ela faz parte da geração Z) pra postar este recadinho. Abraço

Mônica V. Esperança disse...

É impressionante como apenas uns poucos anos transformam a vida das pessoas. Minha infância foi nas ruas (tranquilas e sem movimento) bricando de pega-pega com os vizinhos. Meu filho vive em casa, (sem outras crianças) adora computador, dvds, música eletrônica (que ele chama de barulhos, rsrs) ele tem 3 anos, eu 37. Também adoro tecnologia, mas percebo que cada vez teremos menos contato físico e real com outros seres humanos.

Ciro disse...

Grato prazer de ler os comentários aí dos amigos Marco, Lisia e Mônica.
Esta a "adrenalina-motivação" de se postar assuntos em um Blog: "a leitura e apreciar dos amigos".
E aí presente este manifestar da "geração Z", suis generis (reportado pela Mônica)!!!

BLOG ARQUIVO (um comentáriozinho, sempre oportuno))

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil