"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

10 novembro 2010

O CAMINHO DOS NOSSOS DADOS

ORKUT, YOUTUBE, TWITTER, FACEBOOK, FLICKR...
"eles guardam tudo o que você coloca na Web. PARA SEMPRE!

Mais informações na revista Galileu deste mês de novembro,
no artigo Quem Controla Você na Internet?

2 comentários:

Rute Favero disse...

Assunto amplamente discutido.
Assunto q tem deixado muitos com medo.
Assunto q nos imortaliza :o)
Tudo fica aí para sempre.
Isso assusta as pessoas.
Existe o lado bom de q, ao entrar em um site para comprar, tudo q eu desejo já estará aparecendo, me dando as melhores ofertas, etc.. e eu nao preciso ficar a garimpar por isso, agilizando portanto o meu acesso, enfim, o processo todo de procura/compra, etc.
Existe o lado nem tão bom, q é o de saber q tem alguém q sabe muito (demais) a meu respeito e, caso queiram poderão fazer uso disso.
Aí entra a questão da ética...
Assunto tb amplamente debatido.

Aliás... caramba!
Qtos assunto este post pode trazer à tona para discussões riquíssimas.

Obrigada, Ciro, por sempre trazer algo interessante, bonito, especial para os teus leitores!!
Abraço
Rute

Ciro disse...

É, amiga, muitos "aspectos legais" aí questionáveis e até muitos bem explicitamente burlados.
Poder e riscos enormes aí presentes, dissimulados em forma lúdica.
Abração

BLOG ARQUIVO (um comentáriozinho, sempre oportuno))

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil