"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

02 novembro 2010

CARL GUSTAV YUNG



Um psiquiatra-psicólogo, um ocultista herético, um místico, um dissidente das idéias de Freud, um gênio, um sapiente louco. Você decide como conceituá-lo!!! Mas sem dúvida nenhuma esta uma das mais expressivas mentes do século XX.
Para os não iniciados na obra de Yung, ou não afeitos à psicologia, sugiro pelo menos a leitura de MEMÓRIAS, SONHOS E REFLEXÕES. Reunidas e editadas poucos anos antes da morte de Jung, por Aniela Jaffé, sua colaboradora, essas memórias se apresentam como uma autoanálise deste grande pensador da humanidade.

Obras completas em (Editora Vozes):
http://www.universovozes.com.br/editoravozes/web/view/CatalogoColecao.aspx?colecaoID=66

2 comentários:

Rute disse...

Incrível...

Ciro disse...

Bueno, agora tenho pelo menos "uma" comentarista que aqui comparece assiduamente. Tá aumentando aqui o meu Ibope bloguístico.
Mas o que significaria este incrível?? Ficou meio difícil o interpretar com uma só palavra!
Abração

BLOG ARQUIVO (um comentáriozinho, sempre oportuno))

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil