"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

16 agosto 2011

GARY MOORE, "ás da guitarra irlandesa"




GARY MOORE, “ás da guitarra irlandesa”, excelente blueseiro e rockeiro, partiu deste plano em 6 de fevereiro deste ano , aos 58 anos. Ficou conhecido inicialmente por sua participação na banda Thin Lizzy e na banda Skid Row (que não é a banda americana de Sebastian Bach).


Ele, que teve Eric Clapton, Peter Green e Jimi Hendrix como ídolos, foi um guitarrista virtuoso que teve entre suas influências o hard rock, o jazz e o blues. Tocou com lendas da música com B.B. King, George Harrison e Bob Dylan.


Durante toda sua carreira gravou nada menos que 20 álbuns de estúdio, além de 6 apresentações ao vivo, entre elas uma lendária apresentação no famoso Festival de Moutreux, no ano de 1990, que também foi lançada em dvd.
 
Gary Moore & Albert King - Stormy Monday 
(Live At Hammersmith Odeon`90)


2 comentários:

san disse...

Tesón, pibe!

Mandava muito, devo admitir, mesmo sendo uma "jazzeira". Tem lugar in my heart pra um blues bem sentido...

Ciro disse...

Jazz & Blues sempre em boas parcerias, San!!
Bj

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil