"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

10 janeiro 2011

STEINBECK E O HOMEM!


Quem não leu AS VINHAS DA IRA, RATOS E HOMENS, BOÊMIOS ERRANTES, A LESTE DO ÉDEN, A PÉROLA e (ou) outras obras deste grande escritor americano, Nobel de Literatura de 1962?
Ao longo de sua vida, Steinbeck utilizava as vezes ao lado de sua assinatura, em cartas ou em suas obras um pequeno desenho do “Pigasus”, um porco voador, para simbolizar a si mesmo, junto com a frase ad astra per alia porci, ou "para as estrelas, nas asas de um porco."
Algumas das suas razões para fazê-lo - "uma alma pesada, mas tentando voar" e "não é suficiente envergadura, mas muita intenção".
**Para outros, pode ter sido uma reação a um professor da faculdade que lhe disse que ele só seria um escritor quando os porcos voassem.

2 comentários:

Andiara disse...

Achei este pensamento fantástico!
Para pensarmos...
Achei teu blog maravilhoso, inteligente,incrível...
Parabéns!

Ciro disse...

Grato aí, Andiara, por teu manifestar magnânimo!!!
Fique à vontade para visualizar, criticar, comentar.
Abraço

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil