"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

01 junho 2010

SEM DESTINO [EASY RIDER]



O FILME:
"Um homem saiu em busca da América. Não a encontrou em lugar algum".
Em compensação, milhões de jovens de todo o mundo encontraram um ídolo, Peter Fonda, e a inspiração para sair em busca de seu próprio estilo de vida. Há 40 anos, em 14 de julho de 1969, jovens descalços e com roupas floridas aglomeravam-se na entrada do Teatro Beekman, em Nova York (EUA), para assistir à estreia do longa metragem em solo americano.
Fonda, então com 29 anos, fazia o papel do hippie Wyatt. Ele e o companheiro Billy, vivido por Dennis Hopper, subiam em suas motocicletas e cruzavam os Estados Unidos. Fonda pilotou uma das mais famosas motos do cinema: a lendária Harley-Davidson FLH da Polícia, transformada em uma chopper de garfo alongado e com a pintura da bandeira norte americana no tanque.
Com um roteiro despretensioso, "Sem Destino" contava a história dos dois hippies que, com o dinheiro de uma grande venda de cocaína, partiam da Califórnia em suas motos rumo à festa de Mardi Gras, o "carnaval" de Nova Orleans. No caminho, são presos e conhecem na cadeia o advogado alcoólatra George Hanson, atuação brilhante que rendeu a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante para um Jack Nicholson em início de carreira.
***Dennis Hopper escreveu, dirigiu e atuou neste filme.

TRILHA SONORA:
A mais clássica música do disco é sem dúvida "Born To Be Wild" do Steppenwolf, que justamente devido ao filme se tornou o maior hino dos motoqueiros de todo o mundo. Outra canção da banda que aparece no álbum é a ótima faixa de abertura "The Pusher". "The Weight" gravado pela The Band em seu álbum de estréia, Music from the Big Pink foi usada no filme mas não teve licença para fazer parte da trilha sonora, para isso foi utilizada uma versão da banda Smith.
Outros grandes destaques ficam por conta de "Wasn't Born to Follow" do The Byrds que faz parte do álbum The Notorious Byrd Brothers, de "If 6 Was 9" do Jimi Hendrix Experience, e de "It's Alright Ma (I'm Only Bleeding)" de Bob Dylan e "Ballad of Easy Rider" de Dylan e Roger McGuinn ambas interpretadas por McGuinn.
O filme é ótimo, mas não seria o mesmo sem essa fantástica trilha sonora.
[Arthur Caldeira]


2 comentários:

Zulayman Chedraui disse...

Que saudade...vou aproveitar o feriadão para rever...valeu Doc!!!!

Zulayman Chedraui disse...

Enfim deu certo!!!!!rsrs...

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil