"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

01 junho 2010

DENNIS HOPPER, "FOTÓGRAFO" TAMBÉM

Aqui em Apocalypse Now, já bem acostumado a carregar, de fato, as Nikons.

O ator, pintor e escultor DENNIS HOPPER foi por muitos anos também “Fotógrafo prolífico”. Na década de 1960, quando acreditava que não ia conseguir futuros trabalhos de estúdios de cinema, por causa de sua reputação de homem selvagem, considerou tornar-se fotógrafo profissional.
Começou a fotografar em 1961, depois que sua então esposa Brooke Hayward lhe deu uma câmera 35mm Nikon de presente de aniversário. A maior parte de sua produção fotográfica coincidiu com a década de 1960.
"Eu era um disparador compulsivo naquela época".
"Eu era muito tímido, e era mais fácil comunicar-me, se eu tivesse uma câmera entre mim e outras pessoas."
****Fez fotos/retratos de gente como: Andy Warhol, Robert Rauschenberg, Ed Ruscha, Roy Lichtenstein, James Rosenquist, Paul Newman, Tuesday Weld, Jane Fonda, The Grateful Dead, The Byrds, Phil Spector, James Brown, Ike e Tina Turner, Martin Luther King e vários outros.

LIVROS PUBLICADOS:
- Dennis Hopper: Photographs 1961-1967 (Editora Taschen - 2009)
- 1712 North Crescent Heights: Dennis Hopper Photographs 1962-1968




Nenhum comentário:

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil