Dennis Hopper morreu, aos 74 anos, neste sábado (29 maio 2010) em sua casa na Califórnia, de câncer na próstata. Hopper ficou conhecido por dirigir e atuar no clássico "Easy Rider - Sem Destino" de 1969, ao lado de Peter Fonda. Além do filme, marco da contracultura, Dennis Lee Hopper interpretou um fotojornalista no longa "Apocalipse Now" (1979), assinado por Francis Ford Coppola, e o vilão Frank Booth de "Veludo Azul"(1986), dirigido por David Linch. Ao lado do amigo e mentor, James Dean, apareceu, na década de 50, nos dramas "Juventude Transviada" e "Giant - Assim Caminha a Humanidade".
Dennis Hopper foi indicado duas vezes ao Oscar em seus quase 50 anos de carreira. A primeira vez, pelo roteiro de "Easy Rider" e, depois, pela interpretação de um professor de basquete no drama "Momentos Decisivos" (1986).
Na vida pessoal, Hopper conta com um histórico de separações e romances conturbados. Entre as investidas amorosas está um casamento de apenas oito dias com a cantora do grupo The Mamas and the Papas, Michelle Phillips, e, nos últimos meses, o divórcio de sua quinta esposa, Victória Duffy.
Também foi viciado em drogas e álcool.
Apesar deste viver conturbado-desregrado, suas interpretações cinematográficas sempre foram muito boas/expressivas.
*** Além do cinema, Hopper se dedicava também à “Fotografia” (um de seus principais hobbies, ao lado da pintura e da escultura) e, nos últimos meses, preparava um livro com suas imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário