A exposição constante às mídias digitais estaria mudando para pior a forma como pensamos, estaríamos nos tornando menos inteligentes, mais superficiais e imensamente distraídos???
Estaríamos criando uma cultura anti-intelectual e consumista, mergulhada em infantilidades e alheia à realidade adulta???
Os 140 caracteres do Twitter e o Facebook com imagens de copiar-inserir-compartilhar, com seu cutucar-joguinhos-etc, com seu “no que você está pensando” não estariam gerando limitações expressivas em nosso intelecto/mente???? Não estaríamos desenvolvendo aí uma necessidade de gratificação instantânea e limitando o desenvolvimento de nossas capacidades verbal, de escrita, de leituras e de pensar-refletir????
Os “MULTITAREFAS” estariam realmente produzindo mais e melhor??? O processo concentrativo/cognitivo não estaria sendo prejudicado???
O acelerado “TEMPO VIRTUAL” estaria consonante com o “TEMPO DO MUNDO REAL” de nossos cérebros???
Estaríamos potencializando nossas sinapses neuronais e a LTP, aumentado nossa aprendizagem e memorizar, ou deteriorando seu processo bioquímico regular por exacerbação/fracionamento de atividades???
A “neuroplasticidade”, a enorme capacidade adaptativa de nosso cérebro, não teria um limite???
Nenhum comentário:
Postar um comentário