"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

04 setembro 2011

OS AVENTUREIROS - filme e trilha sonora

Filme original, de 1967

Edição especial de 40º aniversário(2007)




 

LES AVENTURIERS (Os Aventureiros), um “cult” filme de aventureiros, de 1967, do diretor Robert Enrico, com Alain Delon, Lino Ventura e Johanna Shimkus.

Será que alguém ainda lembra/viu???

A excelente trilha sonora de François Ribaux, tinha CHRISTIANE LEGRAND interpretando “Le enterrement sous-marine” (Funeral Submarino) + ALAIN DELON interpretando a bela canção “Laetitia” (Letícia).

A CHRISTIANE LEGRAND, irmã do grande compositor Michel Legrand segue ainda aí na ativa, apesar de seus 81 aninhos (é de 1930). Foi primeira soprano do grupo SWINGLE SINGERS, grupo vocal a capella fundado em 1962 em Paris. O grupo original se separou em 1973, mas segue interpretando até hoje com este nome, ora baseado em Londres.

Temos várias boas interpretações desta artista aí disponíveis, mas me marcou de forma especial este “tema do funeral submarino”. 

Já “Laetitia” inspirou muitos pais a darem o nome de Letícia a suas filhas aqui e no mundo todo.

2 comentários:

Unknown disse...

Maravilhosa música de 50 anos atrás...

depaula disse...

É uma trilha belíssima. Tenho do disco.

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil