"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

02 setembro 2011

GUIA COMPLETO DE FOTOGRAFIA - National Geographic


Este “bom/compacto livrinho”, com 400 páginas, bem ilustrado e encadernado, publicado pela Editora Abril em 2008, recém me chegou às mãos. E parece que está com a última edição esgotada. Encontrei-o meio que por acaso – encalhado em livraria interiorana. 
Lendo-o e gostando! Recomendo-o, especialmente para iniciantes em Fotografia – mas não excluídos os mais avançados nesta Arte. Isto se ainda o encontrarem. 

O Guia Completo de Fotografia da National Geographic é um manual prático e abrangente escrito pelos melhores fotógrafos do mundo para ajudar você a dominar tanto as técnicas da fotografia digital quanto da foto feita com filme.

Oito colaboradores da National Geographic Society - Bob Martin, Robert Clark, John Healy, Richard Olsenius, Robert Stevens, Debbie Grossman, Eran Brennan e Sheryl Mendez - revelam seus segredos e mostram como o ato de fotografar pode ser tão técnico quanto você desejar ou simplesmente divertido. Eles dão dicas sobre como tirar mais proveito de uma câmera automática, explicam quais são as regras básicas para qualquer um que tenha uma câmera nas mãos, contam quais são os truques para realizar um trabalho mais específico e ainda ensinam como você pode explorar melhor a câmera do seu celular.

Como a fotografia com filme não desapareceu, jornalistas e fotógrafos falam a respeito dos detalhes técnicos, dos momentos históricos que levaram a fotografia a passar da idade do filme para a era digital e como arquivar os trabalhos feitos a partir dos dois tipos de câmeras. 

Ajustes manuais de câmera reflex digital, software de edição de imagens e a melhor maneira de imprimir e escanear as fotos também são temas abordados nesta publicação. 

Ao fim do livro há ainda uma lista preciosa para os fotógrafos que nunca se cansam de descobrir novos sites, revistas e organizações onde podem aprender mais sobre fotografia.

Os dez capítulos são recheados com fotos premiadas, feitas por profissionais que conhecem bem o seu equipamento.

Nenhum comentário:

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil