"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

10 abril 2011

INTERNET NO BRASIL E NO PLANETINHA

Dados da consultoria internacional Akamai apontam Curitiba como a cidade brasileira com maior velocidade de conexão a internet, com 1928 kbps em média. O número também garante a quarta posição no ranking na América Latina.
No continente, apenas Cucuta, na Colômbia (2,4 Mbps), Valparaiso e Santiago, ambas no Chile, têm conexões mais rápidas, respectivamente. Logo após Curitiba: Florianópolis, Campinas e Belo Horizonte aparecem na lista de maior velocidade média do Brasil (médias entre 1,6 Mbps e 1,9 Mbps).
Apesar de ser o quinto em número de usuários conectados, o Brasil não apresenta uma das melhores conexões. Segundo a pesquisa da Akamai, especializada em medições e soluções em tráfego online, o país ocupa o 37° lugar em velocidade de banda larga.
Em média, segundo os dados, a qualidade da internet no Brasil é de 1,36 Mbps.
O relatório revela ainda que 15% dos nossos usuários utilizam internet com menos de 256 Kbps, 66% navegam na faixa dos 256 Kbps e 2 Mbps, 16% possuem 2 Mbps a 5 Mbps, enquanto apenas 3% usam banda larga com velocidade acima de 5 Mbps.
Coréia do Sul é o país com “maior velocidade média” com 16,63 Mpbs, Hong Kong (8,57 Mbps) ocupa a segunda posição, Japão com 8,03 Mbps [mas oferece conexões de até 92,8 Mbps], Romênia (6,2 Mbps), e Suécia (5,7 Mbps).
Para se ter ideia, 1mbps equivale a 1024 kbps e 1kbps equivale a 1024 bps.
Estudo aponta que a velocidade média mundial da web é de 1,7 Mbps”.
Na Ásia, Europa e América do Norte todas as cidades entre as 10 mais têm conexões acima de 10 Mbps.
***A América Latina tem a banda larga mais cara do mundo, em média, para os serviços via cabo e DSL, aponta pesquisa elaborada pela empresa de análise de mercado Point Topic.
Já na Finlândia, lei concede acesso à Internet de graça, como um direito básico dos cidadãos. Desde primeiro de julho de 2010 todo finlandês tem garantido acesso à web com velocidade mínima de 1 MB por segundo. E até 2015, o governo daquele país promete conectar toda a população em velocidade de 100 MB por segundo.
VOU ME MUDAR PARA A FINLÂNDIA, EM BREVE!!!!!!!!

2 comentários:

san disse...

Puotz,
já que eu não posso ir pra Finlândia, ainda bem que estou em Curita.

Mas bah, guri, que talll?

Ciro disse...

Estás bem, ó curitibana amiga!!!
Se vivesses aqui no "interiol" irias bem sentir nosso drama neste sentido.
Bj

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil