"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

10 abril 2011

CONEXÕES INTERNÉTICAS MUITO BOAS


BUL: A maior velocidade de Internet testada pela NTT,
uma Banda Ultra Larga a 70 Terabits/segundo
Em 2010, engenheiros da companhia japonesa NTT lograram transmitir até 69,1 Terabits por segundo através de uma única fibra óptica de 240 km de longitude.
Os 70.000.000 Megabits por segundo foram transmitidos com a multiplexação de 432 sinais portadores, cada um usando uma longitude de onda de luz diferentes (entre 1527 e 1620 nm), de 171 Gigabit por segundo.
Isto é um novo recorde conseguido em uma única fibra óptica, recorde que estava em “apenas” 32 Terabits por segundo.
A empresa NTT Labs já tinha conseguido transmitir 13,5 Tbps em uma fibra de 7 km de longitude, agora já estão pensando em usar a tecnologia para ampliar as redes do país e conseguir uma estrutura mais rápida e econômica.



Idosa tem conexão à Internet residencial mais rápida do mundo
Desde 2007, uma senhora de 75 anos de idade (fazendo 76 neste ano), moradora de Karlstad, região central da Suécia, é a assinante da conexão à internet residencial mais rápida do planeta. Sigbritt Löthberg é mãe do guru sueco de redes, Peter Löthberg, que pretende com o experimento provar que as fibras ópticas são um modo econômico e rápido de se prover internet aos usuários domésticos em seu país.
A conexão de 40 Gb/s da Sra. Löthberg equivale a 40 mil Mb/s - ou seja, quase quinhentas vezes a maior velocidade de internet residencial disponível no Brasil. Com essa impressionante velocidade, é possível assistir a 1,5 mil canais de TV digital em alta definição ou baixar um DVD inteiro em apenas dois segundos.
Além de usar fibra óptica, o sistema proposto emprega um novo tipo de modulação que permite a comunicação entre dois roteadores a distâncias da ordem de 2 mil Km, sem repetidores intermediários. Isso reduz drasticamente o custo de implementação do sistema, que tem vantagens sobre as tecnologias mais antigas que usam fios de cobre ou ondas de rádio.

2 comentários:

san disse...

Carai!
Invejei!!!

Ciro disse...

É, esta véinha está numa boa neste sentido!
Bj

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil