"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

22 agosto 2010

80 ANOS DAS CÂMERAS ROLLEIFLEX


Para comemorar os 80 anos da clássica câmera fotográfica Rolleiflex a Franke & Heidecke lançou em 2009 um box especial com 3 câmeras com detalhes em ouro 14 quilates.

São três câmeras exclusivas: Rolleiflex 4.0 FW, Rolleiflex 2.8 FX e Rolleiflex 4.0 FT. As 3 vêm acondicionadas numa luxuosa e elegante caixa de madeira com tampa de vidro. A edição é limitada em “apenas 80 caixas”.

O set vem com um livreto contando os 80 anos de história da famosa máquina fotográfica e descrevendo os principais modelos de câmera “twin-lens reflex” desde 1929 até os dias atuais.

Cada caixa comemorativa Rolleiflex é numerada individualmente e ainda está à venda, por US$ 34.995,00 na eBay.com. 
Só para bolsos muito abonados, né???

3 comentários:

Lina Faria disse...

Eis um belo presente para um velho e bom fotografo que ainda tenha compussão à fotografia e não quer acompanhar a velocidade do digital.
Ah, e que tenha ganhado grana nos boms tempos da fotografia. Sim, já houve mais prosperidade nesse oficio por ele só!

Cicero, obrigada pela sua frequencia la no ñlugar. Nem sempre tenho tempo para responder, mas curto muito.

Ciro disse...

Uaiiiiiiiiiii, creio que trocastes aí o meu nomezito, né???
he,he,he,he,he,he....
E, sim, houve período áureo da fotografia.

blog dos mexericos disse...

Tenho uma para vender de 1934 com capa de couro castanha,interessados entrar em contacto para o meu email.ricardoduarteperes@gmail.com..

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil