"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

23 dezembro 2010

FINE ART ON LINE [para quem tem grana “mediana” para investir em arte fotográfica e não aposta/visualiza aqueles bons artistas que tem ao seu redor]


Depois do mais simples-modesto Foto na Parede
[http://www.fotonaparede.com.br/],
entra no ar o site FOTOSPOT.
[http://www.fotospot.com.br/]

O Fotospot oferece fotografias originais e exclusivas por preços que os organizadores consideram acessíveis - os valores variam entre R$ 425 e R$ 3 mil, impressas em inkjet sobre papel Fine Art de algodão de 310 gramas, com opção de moldura. As obras vêm numeradas e limitadas - entre 25 e 100 cópias, certificadas e assinadas pelos artistas.

A lista inicial do portfólio Fotospot conta com 27 nomes: André Andrade, Araquém Alcântara, Armando Prado, Arnaldo Pappalardo, Bob Wolfenson, Cássio Vasconcellos, Claudia Jaguaribe, Cristiano Mascaro, Dimitri Lee, Iatã Cannabrava, Jair Lanes, Klaus Mitteldorf, Leopoldo Plentz, Lívia Aquino, Lucas Lenci, Marcelo Brodsky, Miriam Homem de Mello, Pablo di Giulio, Roberto Linsker, Rogério Medeiros, Tiago Santana, Tuca Reinés, Tuca Vieira, Vania Toledo, Walter Firmo, Willy Biondani e Peter Scheier (parte do acervo histórico).

A compra é 100% online e o pagamento pode ser feito através de cartões de crédito (Visa e Mastercard) ou boleto bancário.

2 comentários:

Lina Faria disse...

Ciro,
Entendo e comemoro essa conquista de nomes consagrados da fotografia.
Infelizmente nem todos conseguiram manter o rigor da fotografia pura que requer bons equipamentos, infra caríssima. A maioria dos citados acima, começa a conseguir reverter o investimento de uma vida dedicada à essa arte sempre em transformação.
Não é o que acontece comigo, por exemplo, que não tenho recurso para ter um mac de última geração, armazenar minha extensa produção em raw, ( já perdi dois hds externos), enfim, bancar cópias em papel de algodão Canson ( uma maravilha!), sob o risco de não vende-las.
Tenho uma "gaveta" cheia de projetos de fôlego. com embasamentos conceituais e bibliográficos consistentes, já ganhei um prêmio Marc Ferrez e outro internacional, mas agora nem me inscrevo mais.
Os grandes prêmios, tipo Porto Seguro, são por indicação. Sempre um grupinho que já foi aceito.
Desculpe se me alonguei.
Volto a dizer que esse fenômeno da fotografia finalmente como arte, me dignifica com fotógrafa. Só espero que se socializem mais a oportunidade de venda de trabalhos.
Desde que sai de SP, perdi a visibilidade nessa seara.
Mas não vamos desistir, caro Ciro. Chegaremos lá!
Mesmo que com a coluna vertebral em frangalhos!

Feliz Natal, caro colega fotógrafo causidico!

Ciro disse...

Sim, amiga Lina há estas distintas nuances. E preciso encarar-se esta estrada, mesmo que íngreme . Estas premiações de concursos, putzzzzzzz, cada vez mais ignóbeis. Não entro nestas.
Sempre um prazer ler tuas abalizadas considerações. Tem o perfil de tuas sempre ótimas fotos.
Abração

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil