"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

12 dezembro 2010

ANGKOR TA PROHM, no Camboja

FOTO: cortesia da aventureira amiga gaúcha Rose, que aí esteve


O Parque Arqueológico de Angkor, localizado no norte do Camboja, é um dos mais importantes sítios arqueológicos no Sudeste Asiático.
Foi declarado “Patrimônio Mundial pela UNESCO” em 1992. Ao mesmo tempo, também está incluso na lista de Patrimônio Mundial em Perigo, devido à pilhagem, diminuição do lençol freático e o turismo insustentável.
A Construção de Ta Prohm começou em 1186 AD. Originalmente conhecido como Rajavihara (Mosteiro do Rei), Ta Prohm foi um templo budista dedicado à mãe do rei Jayavarman VII.
O período Angkorian começou em 802 dC e terminou em 1432. Foi nesse período que todos os templos de Angkor foram construídos.
O império de Angkor, também conhecido como o Império Khmer, durou um total 600 anos, e a cidade-estado de Angkor serviu como seu centro político e cultural. Refere-se que esta cidade chegou a ter um milhão de habitantes em seu período mais próspero.

P.S.: achei fascinante este enraizamento aí incluso. (de Tetrameles nudiflora)


Nenhum comentário:

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil