"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

06 junho 2011

CÂMERAS DIGITAIS: 121,5 milhões de unidades produzidas em 2010


A CIPA (Camera & Imaging Products Association) anunciou um novo recorde na produção de câmeras digitais. Em 2010 alcançou a marca de 121,5 milhões de unidades produzidas entre compactas e DSLR, um acréscimo de 14,7% com relação a 2009.
Produção de DSLR câmeras: 12,9 milhões (crescimento de 30%)
Produção de compactas: 108,6 milhões de unidades (crescimento de 13,2%)
Lentes para DSLR: 21,7 milhões (acréscimo de 34,8%)
A CIPA, criada em 2002, é uma espécie de órgão regulamentador de especificações para equipamentos ligados a imagens, dentre eles as câmeras, impressoras, scanners, etc.
É formada por 17 empresas membros regulares (além de outras afiliadas e de suporte): CANON Inc., CASIO Computer Co. Ltd., FUJIFILM Corporation, HOYA CorporationPENTAX), KONICA-MINOLTA Opto Inc., MAMYA Digital Imaging Co.Ltd., NIDEC COPAL Corporation, NIKON Corporation, OLYMPUS Corporation, PANASONIC Corporation, RICOH Company Ltd., SEIKO-EPSON Corporation, SEIKO Precision Inc.,  SIGMA Corporation, SONY Corporation, TAMRON Co. Ltd. e  TOKINA Co. Ltd.

Maiores informações: http://www.cipa.jp/english/

2 comentários:

Vacanze In Libertà disse...

Eu gosto de fotografia Eu realmente gosto da Nikon

Ciro disse...

É bom gosto, qualitativo, cara amiga!!!
Também aprecio a Canon, Olympus e Leica - mas não tenho nenhuma cãmera "pro" destas. Apenas sonho ter uma!
Abraço

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil