"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

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26 agosto 2010

MAIS SOLÃO, VERMELHÃO!!




KATHERINE JENKINS


Nascida em uma pequena cidade (Neath) do País de Gales, há 29 anos, Katherine Jenkins estudou canto na respeitada Royal School of Church Music e, adolescente, ganhou dois concursos promovidos pela Radio 2, emissora da BBC.
Canta de maneira clássica músicas de teor pop compostas por Per and David, Gary Barlow, Steve Mac, Simon Franglen, entre outros.
Jenkins conta que começou a cantar aos quatro anos, e foi levada ao erudito por um professor. Como influências, cita Maria Callas, Pavarotti, Plácido Domingo, Andrea Bocelli, Judy Garland, Doris Day, Barbra Streisand, Madonna. Sim, Madonna. "Gosto de como ela se reinventa e consegue continuar interessante e relevante depois de tantos anos."
Mas essa aproximação vem acompanhada de pesadas críticas. Tim Ashley, crítico do "Guardian", escreveu: "Ela não pode ser chamada de cantora clássica. Sua voz não é forte o suficiente". A soprano neozelandesa Kiri Te Kanawa a chamou de "cantora fake", por cantar com microfones.
"Believe", o sétimo álbum de Jenkins, ganha lançamento no Brasil - é o primeiro da cantora por aqui. Além da participação de Andrea Bocelli, "Believe" traz uma versão de "No Woman, No Cry" e tem como single uma interpretação de "Bring Me to Life", música da banda rock-gótica Evanescence.
Somados, os discos da mezzo-soprano já venderam mais de 4 milhões de cópias.
[em verdade conheci-a nesta quinta, no programa do Jô. E gostei da voz e "carcaça" aí desta galesa]

22 agosto 2010

UMA BOLA VERMELHA!!

Em homenagem à última conquista
do meu timão de futebol,
o INTERNACIONAL.




DOMINGÃO AO REDOR DE CASA




80 ANOS DAS CÂMERAS ROLLEIFLEX


Para comemorar os 80 anos da clássica câmera fotográfica Rolleiflex a Franke & Heidecke lançou em 2009 um box especial com 3 câmeras com detalhes em ouro 14 quilates.

São três câmeras exclusivas: Rolleiflex 4.0 FW, Rolleiflex 2.8 FX e Rolleiflex 4.0 FT. As 3 vêm acondicionadas numa luxuosa e elegante caixa de madeira com tampa de vidro. A edição é limitada em “apenas 80 caixas”.

O set vem com um livreto contando os 80 anos de história da famosa máquina fotográfica e descrevendo os principais modelos de câmera “twin-lens reflex” desde 1929 até os dias atuais.

Cada caixa comemorativa Rolleiflex é numerada individualmente e ainda está à venda, por US$ 34.995,00 na eBay.com. 
Só para bolsos muito abonados, né???

21 agosto 2010

CÂMERAS PENTAX [PARA EXIBICIONISTAS OU GAYS]

Eu só uso as "básicas pretas",
mas parece que há mercado também para estas aqui.
A primeira a PENTAX Korejanai K-x, a segunda a PENTAK Rainbow K-x.

 

Lente Converte Câmera DSLR em Câmera 3D



A Loreo 3D Lens-In-A-Cap 9005 promete transformar sua câmera digital DSLR numa câmera 3D!

A 3D Lens-In-A-Cap 9005 tem as seguintes características técnicas: 40 mm, f11 f22, 2 lentes acondicionadas num case super resistente, feita para sensores APS-C format subframe digital SLR (22-24mm) x (14.5-16mm). As imagens em 3D podem ser vistas com os softwares Loreo Deluxe e Lite 3D Viewers ou podem ser convertidas em outros formatos.

A 3D Lens-In-A-Cap custa US$165,95 na Amazon.com.
Fonte: Digital Drops 
por Dado Ellis

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA - 19 de agosto


 
CUMPRIMENTOS AQUELES QUE LABUTAM PROFISSIONALMENTE COM FOTOGRAFIA.
E TAMBÉM AOS AMADORES.
Vivemos em um mundo imagético, a fotografia encontra-se em todos os momentos, em todos os lugares, mas como disse Susan Sontag:

“Em primeiro lugar, existem em nossa volta muito mais imagens que solicitam nossa atenção. O inventário teve início em 1839, e, desde então praticamente tudo foi fotografado, ou pelo menos assim parece. Essa insaciabilidade do olho que fotografa altera as condições do confinamento na caverna: o nosso mundo. Ao nos ensinar um novo código visual, as fotos modificam e ampliam nossas ideias sobre o que vale a pena olhar e sobre o que temos o direito de observar”.

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Fotografia, ela está em todas as plataformas, de várias formas, cores, tamanhos, mas qual a imagem que marca? Qual realmente sintetiza um evento?

Sontag também dizia que: “Em época recente, a fotografia tornou-se um passatempo tão difundido quanto o sexo e a dança - o que significa que, como toda forma de arte de massa, a fotografia não é praticada pela maioria das pessoas como uma arte. É sobretudo um rito social, uma proteção contra a ansiedade e um instrumento de poder”.

Mesmo com aparecimento de outras formas de exibição (computador, cinema, televisão) a fotografia continua sendo a única a captar a alma, ou como diria Bresson: “O momento decisivo”.

Jefferson Botega – Fotógrafo do jornal Zero Hora (FocoBlog)

14 agosto 2010

FRÔZINHA DE PESSEGUEIRO



PRESENTE PASSADO!

Pois é, todos estes nossos "modernismos",
logo-logo serão "coisas do passado", né???
TUDO MUITO MUTANTE NESTE CONTEXTO,
NESTA VIDINHA.





11 agosto 2010

DIA DO ADVOGADO E DO PENDURA


Neste dia, em 1827, Dom Pedro I criou os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil, abrindo a Faculdade de Direito de São Paulo e de Olinda. E conseqüentemente essa data é dedicada aos profissionais da área de Direito, “o Dia do Advogado”.

Para outros, esse dia tem um significado a mais, já que também se comemora o tradicional “Dia do Pendura”, relembrando uma tradição de mais de 180 anos e que é uma dor de cabeça para os donos de bares e restaurantes brasileiros.

O Dia do Pendura, é realizado, segundo a tradição, em respeito à profissão do advogado (que possuía muita notoriedade na época do Primeiro Império – 1822-1831), onde os proprietários de estabelecimentos alimentícios convidavam os advogados e acadêmicos de Direito para comemorar a data em seus bares e restaurantes. Tudo, é claro, por conta da casa.

Assim, os advogados e aspirantes a tal comiam e bebiam por cortesia e, ao final do banquete, discursavam para os presentes no estabelecimento, em retribuição ao convite e à “homenagem”. Na época, tais discursos eram uma honra para os proprietários dos bares.

Com o passar dos anos e a oferta dos cursos de Direito no Brasil, o Pendura foi ficando insustentável. Os convites dos proprietários para o 11 de agosto gratuito foram acabando e, desta forma, os estudantes começaram a se “auto-convidar”. Desde então, estudantes de Direito de todo o país invadem bares e restaurantes, comem, bebem, fazem festa e saem livremente sem pagar, sob a desculpa de comemorar o seu dia.

Alguns donos de bares e restaurantes se recusam a aceitar o calote e chegam a chamar a polícia, o que quase sempre termina em acordo entre estudantes e proprietários. Outros oferecem descontos aos futuros advogados, a fim de evitar um prejuízo maior. Há ainda um tipo de “pendura social”, onde o valor da conta dos estudantes ou parte dele é doado a instituições beneficentes. É claro que, neste último caso, os estudantes pagam a conta.

Alguns estabelecimentos, principalmente os localizados nas proximidades das universidades amanhecem e anoitecem fechados nos 11 de agosto, preferindo perder um dia de lucro a ter um dia de prejuízo. Uma tradição que ainda hoje é mantida pelos estudantes é a de não estender o calote aos garçons: os 10% devem ser pagos. Alguns profissionais e ordens da classe do Brasil são contra o Pendura, alegando ir contra o papel do advogado na sociedade e ser uma ofensa à ética da profissão.

08 agosto 2010

ESTAMOS NOS TORNANDO SUPERFICIAIS???


NICHOLAS CARR, um dos pensadores da tecnologia, é polêmico. Já disse que o Google nos deixa bobos e agora defende que estamos nos tornando superficiais. Ele esteve no Brasil e falou com a INFO, durante a ExpoManagement 2009.

INFO - Seu novo livro The Shallows (‘Os Superficiais’) reflete sobre mudanças que estão ocorrendo em nosso cérebro. Isso é consequência do excesso de informação?
NICHOLAS CARR - Somos bombardeados com informações relevantes para nós. Isso nos motiva a fazer tudo rapidamente e nos move de uma notícia para outra, entre sites. Devemos treinar o cérebro para que ele não se distraia com o volume de informações que recebe.
INFO - O acesso a mais informações não deveria nos tornar mais inteligentes?
CARR - Sim. É um paradoxo, mas, com a web, o entendimento tende a ser mais superficial do que se tivéssemos menos informação e nos concentrássemos mais nela e por mais tempo.
INFO - Estamos nos tornando mais superficiais?
CARR - É uma consequência da navegação na web, já que a usamos para obter boa parte das informações que buscamos — inclusive para contato com outras pessoas. Com isso, somos mais velozes, mas também mais superficiais.
INFO - Vivemos uma twitterficação?
CARR - O Twitter é um passo natural. Comprimimos nossa comunicação em 140 caracteres e não ficamos muito tempo em contato com a informação. O que importa é a quantidade de notícias que recebemos.
INFO - Por que você não usa o Twitter?
CARR - Já usei, mas desisti, porque a tecnologia me distrai o suficiente. Ficamos viciados nesses serviços. Você tende a receber e mandar mais mensagens. O Twitter é útil e divertido para muitas pessoas, mas não acho que ele as torna melhores ou mais inteligentes. Ele encoraja o narcisismo. Faz muita gente pensar em como mandar uma mensagem para sua audiência pessoal. Acho mais saudável limitar o tempo e a energia que dedico à comunicação digital.
INFO - O que podemos esperar para as próximas gerações?
CARR - A boa notícia é que as novas gerações tendem a ter mentes mais flexíveis. Você vê muitas crianças brincando com computadores, mas ao mesmo tempo conseguem sentar e ler um livro com interesse, o que é bom. O perigo é que, como ganham celulares e computadores cada vez mais cedo, elas são bombardeadas por distrações o tempo todo. Receio que nunca desenvolvam a parte do intelecto que precisa de concentração profunda.
[Renata Leal, da INFO Exame - 10 de fevereiro de 2010]

BREAD SLIPPERS

Os gêmeos e designers R & E Praspaliauskas desenharam uma coleção de  chinelos feitos de pão.
Chamado de "pão-chinelo" (claro), os produtos vêm em uma variedade de modelos e receitas de massa.
Cada par é único e vem em caixa de papelão especial.
Estilos infantis (Kids e mini) também estão disponíveis.
"DOIDEIRAS DE RICOS NÃO FAMINTOS"
À venda em:
http://www.dadadastudio.eu/shop/?c=5

Preços: 22 a 62 euros

Tamanhos:
11cm x 7cm x 5cm
25cm x 10cm x 6cm
27cm x 13cm x 8cm


FOME NO MUNDO, somos responsáveis!

Metade dos alimentos produzidos no mundo são jogados fora.
"1 bilhão de pessoas no globo não tem o que comer"
FAÇAMOS NOSSA PARTE, 
NÃO DESPERDIÇANDO O ALIMENTO QUE CONSUMIMOS!!!





TESTANDO FUNDO "E.V.A. plush" (etil-vinil-acetato)




07 agosto 2010

2 peixes + face = 1.000 euros



A revista bimestral Photo Magazine nº 33 (ago/set 2010), que sou assinante – e é muito boa em conteúdos de Fotografia – trás em sua capa esta original foto premiada com o 3º lugar no concurso FESTIMAGE deste ano. Este concurso é promovido pela Câmara de Vereadores da cidade de Chaves em Portugal. Em seu 5º ano de realização, recebeu 3.016 inscrições de 83 países diferentes, inclusas aí 284 inscrições de brasileiros.
O autor da mesma foi o fotógrafo ucraniano radicado na Áustria OLEKSANDR HNATENKO. E faturou aí merecidos 1.000 euros.
Se quiser saber mais ou ver os demais premiados, acesse:
http://www.festimage.org/index.php?gc=Homepage

03 agosto 2010

KODACHROME, "O SOM"

O FIM DO EXCELENTE "KODACHROME"

 



















KODACHROME, “o mais antigo filme para diapositivos a cores do mercado” (fabricado desde 1935) – celebrado também na música por Paul Simon numa canção de 1973 cujo refrão pedia: “Mamãe não me tires o Kodachrome” - tinha um processo de fabricação complexo e uma revelação igualmente complicada. Nos últimos anos, o aparecimento de filmes com resultados em nível de cor semelhantes e menos dispendiosos, bem como a massificação do suporte digital , fizeram com que as vendas significassem uma pequena parcela do um por cento de receita que a Kodak tem com as películas.
As exigências técnicas da revelação dos Kodachrome transformaram-se também num obstáculo ao ponto de hoje existir apenas um laboratório no mundo (Dwayne`s Photo, Kansas, EUA) capaz de dar vida a este tipo de imagens. A empresa estima que os estoques de diapositivos Kodachrome deverão terminar brevemente. Por seu lado, o Dwayne`s Photo anunciou que só revelará os filmes até afinal de 2010.
Steve McCurry teve o privilégio de usar os últimos rolos e as fotografias que deles saíram serão entregues ao museu Eastman House, em Rochester (EUA).

***Uma equipe da National Geographic (onde McCurry fez boa parte do seu nome) documentou a jornada final do último rolo do Kodachrome, desde a fábrica, passando pelo trabalho de McCurry até o processamento.
Provavelmente essas fotos deverão compor um ensaio da NatGeo proximamente.

SUBINDO PRÔ CÉU!


SUGANDO NÉCTAR


01 agosto 2010

AVATAR, o filme


Sou meio céptico com relação à “megaproduções cinematográficas”, especialmente em gênero de ficção científica, mas me rendi à curiosidade e vi neste final de semana este filme. Claro, que aqui no fundão, “não em 3 D”, em simples-comum DVD. E com atraso expressivo.
Mas GOSTEI, especialmente da fotografia e efeitos especiais deste tão badalado/caro filme. Em 3D deve ser showwwwwwww.
Segundo Steven Spielberg, “Este o maior filme em 3D já feito na história do cinema”.
Com um orçamento oficial na casa dos US$ 200 milhões – embora muitos afirmem que a produção tenha chegado aos US$ 310 milhões – James Cameron escolheu os estúdios de Peter Jackson, a Weta Studios para dar vida aos efeitos especiais do mundo de Pandora. Para a captação de imagens e movimentos do atores, Cameron escolheu um hangar de 16 mil metros quadrados chamado “Spruce Goose” – mesmo local em que o milionário Howard Hughes construiu seu avião no início do século passado.
Para a publicidade dizem ter sido gastos mais 150 milhõezinhos de dólares. Então, no total, teriam sido gastos cerca de 500 milhões com este filme.
Com um sistema de câmeras mais ágil e mais leve, que o próprio Cameron ajudou a projetar, a captação de imagens do filme é toda em 3D estereoscópico. A idéia foi que o 3D não fosse apenas um elemento exibicionista no filme e, sim, que ele tivesse uma função de linguagem.

Em menos de um mês, a partir de seu lançamento em dezembro de 2009, Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento - o quinto filme a alcançar essa cifra - e atualmente o filme com a maior bilheteria da história, superando Titanic. Também tornou-se o primeiro filme a alcançar mais de dois bilhões em bilheteria. Depois desse faturamento, James Cameron confirmou que seria lançada uma sequência do filme, e, possivelmente, uma segunda.

***Avatar foi nomeado para nove Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e foi premiado nas categorias Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.

***Desde sua divulgação, o filme Avatar recebeu também inúmeras acusações de plágio, que vão desde o enredo, reivindicado por um escritor chinês que alega que 80% da produção hollywoodiana é plágio de seu livro, até a imagem dos Na'vi, que são quase idênticas aos personagens dos quadrinhos da década de 1980 Timespirits.

A GRANDE PRISÃO


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