"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

26 setembro 2010

PHOTOKINA 2010



Com 1.251 expositores de 45 países, a edição de 2010 da Photokina é um parque de diversões para os amantes da fotografia. Aberta terça-feira (21), a feira acontece em Colônia até domingo (26/09) e espera atrair 150 mil visitantes – fotógrafos profissionais e amadores, como também pessoas interessadas em adquirir novos gadgets.

Observando as tendências apresentadas na feira, percebe-se que as máquinas fotográficas estão cada vez menores, mais delgadas e também mais caras. Os aplicativos se multiplicaram e a tecnologia 3D parece imperar nos corredores da KölnMesse (Feira de Colônia).

Nos estandes é possível conferir câmeras com lentes intercambiáveis, assim como as clássicas SLR em novas versões que incluem sensores de imagem mais potentes e poderosos sistemas de foco automático. E apesar das inúmeras funções adicionais, elas estão mais fáceis de operar. Filmes em 3D podem ser gravados mesmo com condições de iluminação desfavoráveis e ainda assim produzir boas imagens.

A velocidade com a qual essas imagens podem ser armazenadas também aumentou. Com muitos dos aparelhos é possível transpor os vídeos para o YouTube sem complicações ou baixar rapidamente as imagens em redes de relacionamento como o Facebook.

"Um dos grandes tópicos da feira é, naturalmente, a esteroscopia ou fotografia em 3D", afirma Christian Müller-Rieker, diretor-executivo da Federação da Indústria Fotográfica da Alemanha. "É possível ver as fotos espacialmente. Elas podem ser vistas em três dimensões a partir de uma tela, seja do computador, de um porta-retratos digital ou da televisão 3D. E ainda há as tecnologias que permitem ver imagens impressas com esse mesmo efeito", diz.

Para Henning Ohlsson, presidente da Federação da Indústria Fotográfica, a feira também guarda surpresas para os fotógrafos profissionais, como as imagens geradas por computador (o chamado CGI). "Criam-se ambiente e pano de fundo no computador, para acrescentar à foto real. Trata-se de um grande mercado para a fotografia profissional", afirma Ohlsson.

MDA/dpa/dw (Deutsche Welle)
Revisão: Carlos Albuquerque


Nenhum comentário:

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil