"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

11 maio 2011

A VIDA DE DAVID GALE


O filme mostra até onde certas pessoas vão para provar que estão certas quanto a seu ponto de vista. Tem um final surpreendente, emocionante e principalmente muito inteligente.
Aborda um tema polêmico, “a lei da pena de morte”. Até que ponto o estado tem o direito de interferir no curso normal da vida? Será que uma morte ameniza ou justifica outra? E se o sistema errar, matando assim um inocente – quem responde por isto?

Sinopse:
    David Gale (Kevin Spacey) é um brilhante professor de filosofia que está no corredor da morte, aguardando sua execução. Acusado de estuprar e assassinar uma ex-aluna, David chama a repórter Bitsey Bloom (Kate Winslet), para ouvir sua versão sobre o caso. Uma história inacreditável, envolvendo alcoolismo, a melhor amiga (Laura Linney), que está morrendo de leucemia, um advogado incompetente e um governador que adoraria vê-lo morto.
A repórter Bitsey Bloom (Kate Winslet) conseguiu três sessões de entrevistas com o professor David Gale (Kevin Spacey), que está no corredor da morte por ter estuprado e assassinado uma colega, Constance (Laura Linney). A condenação do professor, que deve ser executado em uma semana, esconde dentro dela uma ironia: Gale é um ativista anti-pena de morte, e Constance também tinha a mesma militância.
Nas entrevistas, Gale conta sua vida a Bitsey: seu casamento fracassado, os problemas com a bebida e o relacionamento com o filho. Ele também diz que não matou Constance; o julgamento foi armado pelos defensores da pena de morte, que gostariam de mostrar a incoerência daqueles que a condenam. Bitsey se convence da inocência de Gale, e começa a investigar, com a ajuda de um estagiário da revista onde trabalha. Mas o tempo corre contra eles, já que a execução do professor está próxima.
A história de A Vida de David Gale é ambientada no Texas - uma escolha um tanto óbvia, já que este é o estado norte-americano onde mais pessoas são executadas. Apesar de muita gente envolvida na produção ser contra a pena de morte, o filme não chega a ter uma plataforma, mas é um suspense sobre a possibilidade de manipulação da justiça.

FICHA TÉCNICA:

Título Original: The Life of David Gale

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 130 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2003

Site Oficial: www.thelifeofdavidgale.com

Direção: Alan Parker

Argumento/escritor: Charles Randolph

Produção: Nicolas Cage, Alan Parker e Nigel Sinclair

Música: Alex Parker e Jake Parker

Fotografia: Michael Seresin

Direção de Arte: Steve Arnold e Jennifer Williams

Guarda-Roupa: Renee Ehrlich Kalfus

Nenhum comentário:

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil