"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

09 maio 2011

PREZI Apresentações



Você já pensou em tornar suas apresentações mais dinâmicas? Colocar vídeos, áudios e uma grande atração: colocar profundidade à cada slide? Eu aqui me iniciando nesta boa alternativa ao PowerPoint. É em inglês, já aviso, mas bem interessante-dinâmica esta "ferramenta". E relativamente simples de operar.
PREZI é uma ferramenta online totalmente diferente dos programas para a criação de apresentações em slides. É similar ao pptPlex, um projeto da Microsoft Office Labs que traz esse tipo de funcionalidade para o PowerPoint.
O editor do Prezi é todo feito em flash, tem apenas os recursos realmente necessários e é mais interessante que o PowerPoint porque acaba com o conceito de slides lado-a-lado: cada apresentação é um espaço em branco de tamanho infinito, e você pode ir adicionando seus “quadros” livremente nesse espaço, numa abordagem parecida com a dos mind-maps. Os seus recursos vão muito além das telas planas e textos lineares com que estamos acostumados no PowerPoint.
Toda interatividade do serviço nasce das funções de zoom que é o recurso que confere profundidade às apresentações. No Prezi, não há esquerda, direita, acima ou abaixo. As suas apresentações podem ser construídas para fazer tudo parecer dinâmico. Você escreve as palavras e coloca os links, imagens e vídeos em uma única tela, explorando formatos e tamanhos que serão visualizados quando o zoom é aproximado ou afastado da imagem principal.
Como outras ferramentas Web, Prezi tem dois formatos: um gratuito, com recursos limitados e outro pago (versão Pro, a 159 dólares por ano) que inclui melhorias como sendo capaz de realizar apresentações particulares, retirar a marca d'água, usar Prezi Desktop para criar as animações off line e mais espaço disponível (2 GB). A versão básica, serviço gratuito, oferece 100 MB de espaço e capacidade para fazer o download das apresentações a ser exibido sem acesso à Internet (basta um computador com Adobe Flash Player 9 instalado). Prezi também oferece uma licença de educação especial para alunos e educadores.
Mais informações: http://prezi.com/

****Adam Somlai-Fischer e Peter Halacsy começaram a trabalhar no Prezi em 2007, ao sentirem limitações em desenvolver e explicar ideias por meio de slides. A empresa começou em Budapeste, a cidade natal de Peter e Adam - em maio ​​de 2008, com a ajuda de Magyar Telekom (Hungria). Depois de contratarem o empresário sueco-húngaro Peter Arvai como CEO, o Prezi “foi lançado oficialmente - em abril de 2009”. Em novembro de 2009, a Prezi abriu seu escritório em San Francisco (USA).

Nenhum comentário:

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil