"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

21 abril 2011

MÚSICA “CAIPIRA-BLUEROCKEIRA” de JJ CALE


JJ CALE (John Weldon Cale) (Tulsa, Oklahoma, 5 de dezembro de 1938) é um músico estadunidense. É conhecido por ser o autor de duas canções que levaram Eric (Patrick) Clapton, 66 anos, à fama, "After Midnight" e "Cocaine" e também por hits do Lynyrd Skynyrd, "Call Me The Breeze" e "I Got the Same Old Blues". 
*A música COCAINE foi originalmente lançada em 1976 no álbum Troubadour. Muitos “claptonmaníacos” julgam que esta música é de autoria do próprio Eric Clapton, mas estão bem enganados neste sentido.
Cale é um dos criadores do “Tulsa Sound”, gênero que mescla blues, rockabilly, música country e jazz. Este estilo acabou influenciando vários artistas como Eric Clapton, Mark Knopfler, Neil Young e Tom Petty.

TROUBADOUR, o 4º disco deste excelente músico, é um daqueles discos que se escuta de ponta a ponta e quando acaba dá vontade de escutar de novo. É música madura de alguém que já começou sua carreira maduro – lançou seu primeiro álbum aos 33 anos de idade, em 1972 – com quase todos os instrumentos executados por ele próprio. 

Apesar de ter ganho o Grammy de Melhor Álbum de Blues Contemporâneo em 2008 com “THE ROAD TO ESCONDIDO” - trabalho conjunto com Eric Clapton – ele continua avesso à badalação do mundo artístico. 



Nenhum comentário:

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil