"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

08 fevereiro 2011

KEPLER DESCOBERTAS


Telescópio descobre novo sistema planetário
BBC Brasil

Cientistas anunciaram a descoberta de um novo sistema solar com pelo menos seis planetas em órbita surpreendentemente próxima de uma estrela.
A observação vem sendo considerada a mais importante desde que o primeiro planeta fora do nosso sistema solar foi descoberto, em 1995.
A descoberta foi feita pelo telescópio espacial Kepler, posto em órbita há dois anos pela agência espacial americana, Nasa.
O telescópio Kepler está ampliando o conhecimento sobre o universo
Examinando apenas uma parte do céu, ele já descobriu um novo sistema planetário e a existência de mais de 500 planetas foi confirmada. No entanto, este número pode chegar a 1.235.
Entre as descobertas feitas pelo telescópio espacial estão ainda 54 planetas que, segundo cientistas, seriam candidatos a ter condições de abrigar vida.
Segundo os cálculos mais recentes, a órbita deles proporcionaria temperaturas nem quentes nem frias demais..
Com preço estimado em US$ 550 milhões, o telescópio possui a câmera de maior resolução já lançada ao espaço (95 megapixels), com alta sensibilidade à luz. Ele é capaz de observar o brilho de 170 mil estrelas simultaneamente e perceber as leves oscilações de luz provocadas pelos planetas quando passam na frente das estrelas.
Foi lançado em março de 2009 e a duração de sua missão é de 4 anos.

P.S.: Apesar disto, ainda tem muitíssimos "terráqueos" aí se achando os donos do cosmo, né??? Achando que são os únicos sapientes e por aqui viventes.

Nenhum comentário:

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil