"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

14 agosto 2011

O PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM


  • O Planeta dos Macacos (1968)
  • De Volta ao Planeta dos Macacos (1970)
  • Fuga do Planeta dos Macacos (1971)
  • A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)
  • A Batalha do Planeta dos Macacos (1973)

RISE OF THE APES (Planeta dos Macacos: A Origem) é um prelúdio para todos os longas que vieram antes e que foram lançados a partir do final dos anos 60. A saga é um dos grandes clássicos do cinema e fez muito sucesso, gerando até desenho animado, brinquedos e outros produtos. 

Em 2001, houve um fraco/ruim/vazio “remake” feito por Tim Burton, com o mesmo nome do primeiro – O Planeta dos Macacos.

No elenco estão James Franco (de 127 Horas), John Lithgow, Freida Pinto, Andy Serkis, Tom Felton, entre outros. A direção é de Rupert Wyatt. O roteiro é de Amanda Silver e Rick Jaffa.
A história mostra César, um dos macacos testados em laboratório nos trabalhos para a cura do Mal de Alzheimer. Ele acaba ficando superinteligente e vira alvo de cientistas mal intencionados. 

Estreia em 26 de agosto aqui no Brasil. E já em sucesso de bilheteria nos Estados Unidos.



6 comentários:

Marco Antônio Schneider Arsego disse...

Ciro,
sou preguiçoso mesmo prá postar comentários, mas acesso seguidamente o teu blog - muito dinâmico e informativo, aliás- além das fantásticas imagens captadas pela tua câmera!
Sobre esse filme, não vou perder! Assisti a todos os da série original e estou curioso para ver o que nos reserva essa nova superprodução...

Ciro disse...

Também vi os anteriores e verei este, com certeza.

san disse...

Macacos não me mordam, Cirito, sou fãzona dos irmãos aí.

Já viste o grau de inteligência e sensibilidade dos bonobos? Eu trocava meus vizinhos todos por eles, diboa.

Concordo com tu, o Tim Burton dá umas pisadas no tomate de vez em quando. Fez isso com os Apes e com Alice.

Well, não se pode ser excelente 100% do tempo, acho. Eu não consigo
huashuashuash

bjuxxx

Ciro disse...

Todos nós temos aí nossos bons insights e os "bads". Cineastas também neste baile.
Vejamos como se sai neste último.
Bj

Anônimo disse...

Valério Reis

Assisti o filme hoje, 10/09, aqui em Canoas e recomendo a todos. Valeu cada centavo.
Abraço ao amigo Ciro e parabéns pelo blog.

Unknown disse...

É impossível não falar de Planeta dos Macacos: A Origem sem mencionar os impressionantes efeitos especiais! O elenco do filme é Tom Felton, que recentemente apareceu no filme Risen, que é uma espécie de sequela do "Paixão de Cristo". Eu não sou um fã deste gênero de filme, mas eu gostei da perspectiva ateísta com uma estrutura narrativa realizada da maneira mais respeitosa, honesta e real. Vale a pena vê-lo como ele é uma adaptação do que acontece depois que Jesus ressuscita.

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil