"QUANDO O MUNDO SE TORNAR CONFUSO, ME CONCENTRAREI EM FOTOGRAFIAS, QUANDO AS IMAGENS SE TORNAREM INADEQUADAS, ME CONTENTAREI COM O SILÊNCIO." [Ansel Adams / 1902-1984]

Direitos Autorais:

Fotos-textos do autor aqui postados regulamentados pela Lei 9.610/98 (dos Direitos Autorais) e sujeitos à punibilidade pelo violar da mesma, conforme o art. 184 do Código Penal brasileiro.

P.S.: Fotos de outrem aqui inseridas e porventura sem créditos referidos, capturadas da Internet ou outro veículo de mídia, "sem este referir específico".

PARA BEM VISUALIZAR AS FOTOS, EM TAMANHO MAIOR, CLIQUE EM CIMA DA FOTO.

04 junho 2010

Oportuno, mas perigoso CELULAR!


Uma companhia britânica colocou à venda no país um telefone feito para pessoas com deficiência auditiva cujo ringtone pode atingir até 100 decibéis – o equivalente a uma motosserra ou um trem passando.
O novo modelo da GEEMARC, que está sendo apontado como o telefone mais barulhento disponível à venda, já vendeu milhares de cópias no mercado britânico.
O equipamento foi concebido após indicações do Royal National Institute for Deaf People, maior organização beneficente britânica dedicada a ajudar deficientes auditivos.
"Muitos de nossos clientes com dificuldades auditivas estão cheios de tanta tecnologia desnecessária em outros telefones celulares. Eles querem simplesmente um telefone que ele possam ouvir tocar", afirmou o presidente da HearingDirect.com, um site especializado na vende de aparelhos e acessórios auditivos, em declarações reproduzidas no jornal The Daily Telegraph.
O modelo tem como público alvo os usuários de idade mais avançada. Por isso, a Geemarc incluiu no desenho também uma tela grande, caracteres largos e botões espaçosos.
"Existe uma necessidade real de um telefone que não se pareça com algo para pessoas com necessidades especiais, mas que seja simples de usar", disse a companhia ao apresentar o modelo.
"Há uma porção de idosos frustrados com os iPhones e outros smartphones que fazem de tudo, mas são difíceis de usar se você tem miopia."
BBC Brasil Tecnologia – Notícias

*** Apesar do bom intuito de agradar/ajudar a “nóis véinhos com certas deficiências” paira um sério risco no ar: e se agradar à comuna jovem dos pagodeiros, funkeiros, sertanejeiros e assemelhados?????
Jesuis Cristu aí tamo fú!!!! Será o apocalipse tecnológico, agora-já-NOW!!!!

2 comentários:

Alexandre C. Leite disse...

Bem observado!
Espero que não seja descoberto pela citada trupe.
Abraço

Ciro disse...

Ainda bem que restam ainda alguns bons ouvidos espalhados por este Brasil, que nem os teus, amigo "Caveira".
Abração

Seguidores

EU, Ciro

Minha foto
São José do Ouro, RS, Brazil